segunda-feira, 6 de julho de 2009

O Estudo dos Manuais da Igreja

"O Senhor exortou-nos: 'Portanto agora todo homem aprenda seu dever e a agir no ofício para o qual for designado com toda diligência'. (D&C 107:99)

Os líderes da Igreja devem buscar revelação pessoal para ajudá-los a aprender e cumprir os deveres de seu chamado.

O estudo das escrituras e dos ensinamentos dos profetas modernos também ajudará os líderes a aprender suas responsabilidades. O Senhor admoestou-nos a sempre entesourar na mente as palavras de Deus para que estejam receptivos a influência do Espírito.

Os líderes também aprendem suas responsabilidades por meio do estudo das instruções contidas nos manuais da Igreja. Essas instruções podem facilitar a revelação se forem utilizadas para proporcionar um entendimento dos princípios, normas e procedimentos a serem aplicados ao buscar-se a orientação do Espírito." (trecho retirado do Manual de Instruções da Igreja, vol. 2, p. xiii)

Os manuais da Igreja além de nos servir como um guia para o nosso chamado, é uma fonte de inspiração para que possamos servir de acordo com a vontade do Senhor. Tais manuais são de fundamental importância e devem ser estudados com afinco, como é o caso do Manual de Instruções da Igreja vol. 2, que contem todas as normas e diretrizes sobre cada chamado do sacerdócio e auxiliares. Caso a liderança não tenha acesso a tais manuais, deve procurar o seu bispo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário