quinta-feira, 16 de julho de 2009

Sociedade de Socorro, seu Propósito e Objetivos


A Sociedade de Socorro foi fundada pelo Profeta Joseph Smith em 17 de Março de 1842 em Nauvoo, Illinois. Algumas das mulheres de Nauvoo vieram a ele buscando uma maneira para as irmãs da Igreja se organizarem para praticar a caridade e ajudar a construir o reino de Deus. Ele respondeu congregando-as em uma sociedade para o "socorro dos pobres, dos necessitados, da viúva e do órfão e para o exercício de todos os propósitos benevolentes".

Os propósitos da Sociedade de Socorro foram mais além do serviço caridoso quando o Profeta, em uma das reuniões iniciais das irmãs, ensinou que a sociedade "não é apenas para socorrer os pobres, mas também para salvar almas". Os princípios estabelecidos na fundação da Sociedade de Socorro permanecem até hoje.

A Sociedade de Socorro serve sob a direção do sacerdócio como a organização do Senhor para as irmãs da Igreja. O propósito da Sociedade de Socorro é auxiliar os líderes do sacerdócio a cumprir a missão da Igreja ajudando as irmãs e famílias a virem a Cristo. A Sociedade de Socorro ajuda as irmãs e suas famílias a receberem todas ordenanças essenciais do sacerdócio, guardarem os convênios associados a elas e preparar-se para a exaltação e vida eterna.

Os seguintes objetivos apoiam o propósito da Sociedade de Socorro: Edificar a fé no Senhor Jesus Cristo e ensinar as doutrinas do reino de Deus; Ressaltar o valor divino de cada irmã; Exercer a caridade e fortalecer as pessoas em momentos de necessidade; Fortalecer e proteger as famílias; Servir e apoiar cada irmã; Ajudar as irmãs a tornarem-se participantes plenas das bênçãos do sacerdócio.


Extraído do Manual de Instruções da Igreja, vol. 2

3 comentários:

  1. GOSTEI DO SEU BLOG SOBRE A SOCIEDADE DE SOCORRO OBRIGADA E CONTINUE FIRME NESTE MARAVILHOSO CAMINHO....

    COM AMOR

    AURICELIA
    ESTACA BRASILIA CEILANDIA DF

    ResponderExcluir
  2. muito lindo seu blog... parabens. que nos possamos ser a cada dia melhor. fazendo a obra crescer...beijosss
    lucianasud2008@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Amei seu blog e esse hino é muito especial cantamos ele numa convenção de prof. visitantes parabéns pelo talento sou da estaca de guarapiranga ala de Chácar Santana...Sueli com amor

    ResponderExcluir