Novas Diretrizes para Sociedade de Socorro
-
Na última Conferência Geral da Sociedade de Socorro, a presidente geral, Julie B. Beck nos ensinou que o trabalho da Sociedade de Socorro é fundamentado na fé e deve ser feito com vigor e constância, pois tal trabalho magnifica cada irmã, individualmente.
Temos o dever de ajudar as irmãs à aumentarem sua fé e retidão pessoal, fortalecendo seu casamento e lar, servindo ao Senhor e à Seus filhos, se preparando assim, para bênçãos eternas.
Devemos trabalhar em parceria com os líderes do sacerdócio, seguindo revelações e tomando as decisões em conselho, se preocupando com as pessoas individualmente.
Foi estabelecido que a partir de agora não haverá mais APFD com esse nome, mas que todas as reuniões e atividades da Sociedade de Socorro serão chamadas de "Reuniões da Sociedade de Socorro", como por exemplo: Serviço da Sociedade de Socorro, Aula da Sociedade de Socorro, Projeto, Conferência ou Oficina. Tais reuniões devem atender as necessidades das irmãs e famílias da ala.
A presidente deve orar para saber com que frequência ocorrerão as reuniões em sua ala (em geral são mensalmente, mas devem ocorrer pelo menos a cada três meses) e o local. Tais atividades devem dar prioridade aos tópicos dos propósitos da Sociedade de Socorro (encontram-se no Manual de Instruções da Igreja vl. 2) ou por assuntos solicitados pelo bispo.
A presidência deve passar para o bispo ou presidente de ramo a frequência, local, objetivos, gastos, e segurança de cada uma dessas reuniões, além da necessidade de cada irmã para participar de tal atividade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário