domingo, 17 de abril de 2011

O Homem e a Mulher

Extraído do discurso do Élder Ribeiro, dos sententa, na Conferência da Estaca Rangel de 17/04/2011.

FAMÍLIA FELIZ

O Criador dotou o HOMEM tão admiravelmente com atributos masculinos e a MULHER com femininos, que ambos se completam em forma ideal para estabelecer um casal e viver em estado de matrimônio.

O HOMEM é a mais elevada das criaturas. A MULHER, a mais sublime dos ideais. O Senhor fez para o HOMEM um trono; para a MULHER, um altar. O trono exalta, o altar santifica.

O HOMEM é o cérebro; a MULHER o coração. O cérebro produz a luz, o coração produz o amor. A luz fecunda, o amor ressuscita.

O HOMEM é um gênio; a MULHER um anjo. O gênio é imensurável; o anjo é indefinível. Contempla-se o infinito e se admira o inefável.

A aspiração do HOMEM é a suprema glória, a aspiração da MULHER é a virtude extrema. A glória o faz grande, a virtude o faz divino.

O HOMEM é capaz de todos os heroísmos; a MULHER de todos os martírios. O heroísmo enobrece; o martírio aperfeiçoa.

O HOMEM tem um fanal, a consciência a MULHER tem uma estrela, a esperança. O fanal guia, a estrela salva.

Enfim, o HOMEM está colocado onde termina a terra; a MULHER onde começa o céu. Assim, pois, há beleza no matrimônio quando o HOMEM e a MULHER amam-se e respeitam-se mutuamente, rumo a meta comum: a FELICIDADE. E no lar onde a terra se encontra com o céu, o HOMEM e a MULHER podem encontrar-se com o CRIADOR, em plena harmonia, para cumprir, sob sua proteção, os desígnios Divinos para o lar.



Um comentário:

  1. Bom dia! Minha irmã Solange está servindo como presidente da Sociedade de Socorro da Ala Parati - Estaca Marília, SP e gostaria de pedir sua ajuda para divulgar o blog http://sociedadedesocorroalaparati.blogspot.com.

    Bjos e obrigada!! =)

    Roberta
    http://www.euamoaprimaria.blogspot.com

    ResponderExcluir