sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Transição das Moças


Cada moça deve ser ajudada em sua transição para vida adulta. Preocupados com isso a Primeira Presidência preparou um documento com 7 sugestões:

1. Incentivem as mães a auxiliarem as filhas para que compreendam o valor da Sociedade de Socorro.

2. Escolham uma conselheira da Sociedade de Socorro que tenha a responsabilidade específica de trabalhar com as jovens adultas até que tenham feito uma transição bem sucedida para a Sociedade de Socorro.

3. Chamem as novas integrantes da Sociedade de Socorro para cargos significativos, para responsabilidades como professora visitantes e para o serviço de solidariedade.

4. Reúnam ocasionalmente as irmãs da Organização das Moças e da Sociedade de Socorro nas Reuniões da Sociedade de Socorro (atividades) , conforme planejamento feito em conjunto pelas duas auxiliares.

5. Enfatizem o viver previdente, a economia doméstica e a aplicação pessoal dos princípios do evangelho nas atividades da Mutual.

6. Examinem as diretrizes relacionadas à transição para a Sociedade de Socorro no Manual de Instruções da Igreja, Vol. 2 (1998), pp.206 e 214.

7. Quando o presidente da estaca ou da missão autorizar a realização da abertura em conjunto da reunião da Sociedade de Socorro e das Moças , as seguintes diretrizes devem ser seguidas:

A- A abertura deve ser breve e bem organizada e deve criar uma atmosfera espiritual para as aulas que virão em seguida.

B- A responsabilidade de planejar e dirigir a abertura deve ser alternada entre as líderes da Sociedade de Socorro.

(Carta endereçada aos líderes do sacerdócio do Brasil no dia 23 de Fevereiro de 2007 e disponível no site da Igreja em inglês)

Fonte: guardiasdavirtude.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário