quinta-feira, 5 de maio de 2011

Não Há Trabalho Mais Nobre

"A maternidade é a maior influência em potencial, tanto para o bem quanto para o mal, na vida humana. A imagem da mãe é a primeira que se fixa na página em branco da mente da criança. É o seu carinho que desperta em primeiro lugar um senso de segurança; seu beijo, a primeira noção de afeição; sua bondade e afeto, a primeira certeza de que existe amor no mundo.
A maternidade consiste de três atributos ou qualidades principais: que são: (1) o poder de gerar, (2) a capacidade de criar, (3) o dom de amar.
Essa capacidade e disposição de criar devidamente os filhos, o dom de amar, e o desejo, sim, o anseio de expressá-lo no desenvolvimento da alma fazem da maternidade a mais nobre função ou chamado do mundo. Aquela que pinta uma obra prima ou escreve um livro que influenciará milhões merece a admiração e o aplauso da humanidade; mas aquela que cria com sucesso uma família de filhos e filhas saudáveis e belos, cuja influência será sentida por muitas gerações futuras merece a maior honra que o homem pode conceder e as mais ricas bênçãos de Deus."

Presidente David O. McKay

Nenhum comentário:

Postar um comentário