terça-feira, 24 de maio de 2011

Treinamento - Serviços Familiares SUD (Bem-Estar)

No último domingo dia 22/05, tivemos um maravilhoso treinamento de Bem-estar com o irmão Ivan Tramontina, responsável pelo Bem-Estar no Brasil. O irmão falou sobre os recursos que os bispos e outros líderes da ala dispõe para ajudar os irmão da ala e até mesmo pessoas que não são membros da Igreja, em suas necessidades específicas. Abaixo seguem os pontos principais do treinamento:
  • captar recursos da comunidade, como por exemplo o grupo alcoólicos anônimos, entre outros;
  • prestar serviço de consultoria e assessoria aos líderes;
  • implementar programas e cursos na ala, como por exemplo o curso Fortalecer o Casamento;
Muitas vezes depomos sobre nós, líderes, toda a obrigação de ajudar os membros de nossa ala, mas em alguns casos esses membros precisam também de ajuda de profissionais como psicólogos, psiquiatras ou grupos de apoio, porém, a Igreja dispõe de um programa que pode ajudar nesses casos, com psicólogos e psiquiatras que são solicitados pelos bispos quando necessário. Quando aprovada a solicitação feita pelo bispo, as consultas são custeadas pelo fundo de jejum e contribuição do membro que utilizará do serviço.

Para maiores informações, os membros e líderes podem entrar em contato com o irmão Tramontina pelo e-mail: tramontinai@ldschurch.org e também consultar o Manual 2 - Administração da Igreja - 2010, cap. 6 Princípios e Liderança de Bem-Estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário