terça-feira, 24 de maio de 2011

Noite Familiar da Sociedade de Socorro

A ala Cidade Jardim, que faz parte da nossa estaca Rangel, tinha um programa de Noites Familiares nas casas das irmãs da ala e baseadas nesse programa e no treinamento de Bem-Estar realizado no dia 22/05 com o irmão Tramontina, estamos aqui postando a ideia de se realizarem Noites Familiares quinzenais nas casas das irmãs da Sociedade de Socorro de cada ala, utilizando os temas do Manual FORTALECER O CASAMENTO como mensagem.
As Noites Familiares devem ser realizadas cada vez em uma casa diferente das irmãs que desejem ceder sua casa. O lanche pode ser uma contribuição conjunta das irmãs, cada uma levando um pratinho ou pode-se fazer um rodízio de irmãs para levarem um pratinho, contando que a dona da casa não fique com esse responsabilidade unicamente para si. As mensagens podem ser dadas pela dona da casa, por alguém da presidência ou qualquer outra pessoa designada, porém, nunca devem ser direcionadas para uma irmã em particular, mas sim ser um guia e ajuda para se fortalecer as irmãs, o casamento e a família de todas.

Há ainda outros manuais que podem ser utilizados posteriormente como: Fortalecer a Família, Recursos do Evangelho para o Lar, Relacionamento Familiar e Conjugal. Todos esses manuais podem ser baixados no site da Igreja e também aqui no nosso Blog na parte de MATERIAIS DE APOIO PARA BAIXAR.

Um comentário: