domingo, 27 de setembro de 2009

O que Realmente Significa Ser uma Professora Visitante?


Professora visitante, é muito mais do que uma visita ou compartilhar um pensamento com uma irmã. É como nos conectamos uma com a outra. Nós compartilhamos corações e almas e estendemos caridade, a qual é "o tipo de amor mais alto, mais nobre e mais forte". Professora Visitante trás o amor do Senhor para todos os lares e todas as irmãs. É uma confiança sagrada que nos foi dada.

Por que as irmãs fazem as visitas de Professora Visitante? Mosias descreve-as desta maneira: "Carregar os fardo uns dos outros, chorar com os que choram; sim, e consolar aqueles que necessitam de consolo" (Mosias 18:8-9).

Professora Visitante é o coração da Sociedade de Socorro. Os propósitos de visita são para edificar relacionamentos de bondade com cada irmã e oferecer apoio, conforto e amizade. Na visita, ambas quem dá e quem recebe, são abençoadas e fortalecidas em suas atividades na Igreja, por sua preocupação uma com a outra.

Esta preocupação bondosa é descrita em Morôni 6:4: "E depois de haverem sido recebidos pelo batismo, foram contados com o povo da Igreja de Cristo; e seus nomes eram registrados, para que fossem lembrados e nutridos pela boa palavra de Deus, para mantê-los no caminho certo."

Ser nomeado e contado, tem um significado especial para os necessitados. Elder Henry B. Eyring o descreve admiravelmente: "Você é chamada para representar o Salvador. Sua voz para testificar torna-se o mesmo que a voz do Senhor, suas mãos para levantar o mesmo que as mãos do Salvador... Seu chamado é para abençoar vidas. Isso será verdade mesmo nas tarefas mais comuns que você for designada. Veja, não há pequenos chamados para representar o Senhor." (Rise to Your Call, Ensign, Nov. 2002, 76).

2 comentários:

  1. Parabéns irmãs, gostei das sugestões de incentivo para as professoras visitantes, em especial as dos peixinhos, vou aplicar no próximo treinamento das professoras visitantes da Ala Santana, estaca Uruguaiana aqui no RS.
    Raquel Soares

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou irmã! Grande abraço pra vocês de tão longe!

    ResponderExcluir